Primeira Liga

17-05-2017 10:02

Vitória com quatro estreias em mente para serem campeões

Treinador do Benfica deverá dar minutos aos jogadores depois de garantido o título.
Benfica vs Nacional da Madeira
Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Paulo Lopes deve ser um dos jogadores que vai a jogo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica vai enfrentar o Boavista num jogo em que o resultado já não é o mais importante. Com efeito, o treinador dos ‘encarnados’ deve promover várias alterações à equipa que vai enfrentar as ‘panteras’ no Estádio do Bessa. Há quatro estreias que estão em calha na equipa orientada pelo português.

Paulo Lopes, Kalaica, Hermes e Pedro Pereira ainda não somaram qualquer minuto e devem alinhar frente ao Boavista na última jornada. Com o tetracampeonato garantido, os ‘encarnados’ devem dar alguns minutos aos jogadores que ainda não se sagraram campeões.

Paulo Lopes é o terceiro guarda-redes dos ‘encarnados’ e está ‘tapado’ por Ederson e Júlio César. Apesar da pouca utilização, o guardião é um dos mais acarinhados pelos adeptos. Hermes e Pedro Pereira são casos diferentes. O defesa brasileiro já alinhou uns minutos pela equipa B desde que chegou enquanto o português ainda não representou o Benfica desde que regressou de Itália.

O último caso é Kalaica. O central croata é aposta para o futuro e tem sido utilizado na equipa B. No entanto, deverá alinhar pela equipa principal para ser considerado um campeão pelo Benfica.

Recorde-se de que o clube da Luz sagrou-se tetracampeonato depois de ter batido o Vitória de Guimarães. O Benfica fez história, uma fez que nunca tinha conseguido tal feito nos mais de 100 ano de história do clube.

Conteúdo publicado por Sportinforma