Benfica

17-05-2017 07:35

Jonas terá recorrido à mesma mental coach que Éder

Avançado brasileiro terá recorrido aos serviços de Susana Torres, após o longo período de lesão a que foi sujeito esta época.
Jonas
Foto: TIAGO PETINGA/LUSA

Jonas terá recorrido aos serviços de uma mental coach

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jonas terá precisado de um apoio mental para regressar à competição. O avançado brasileiro terá recorrido aos serviços da mental coach Susana Torres, a mesma profissional que ajudou Éder e que foi muito falada após o golo do avançado português, na final do Euro 2016.

Segundo avança o jornal Record, o jogador terá recorrido aos serviços de Susana Torres, após o longo período de problemas físicos que teve esta época no Benfica.

No entanto, em declarações à publicação, a mental coach não revelou se ajudou o atacante a voltar à competição. "Não confirmo nem desminto nomes de pessoas com quem colaboro", afirmou Susana Torres.

O jogador terá começado a falar com Susana Torres dois meses antes da conquista do tetracampeonato, para conhecer os pormenores do trabalho da 'mental coach', que ajudou Éder a restabelecer a confiança nas suas capacidades.

Também Jonas, que tinha ultrapassado recentemente os problemas físicos, procurava recuperar confiança, estabelecer metas e aumentar o foco, para que fosse decisivo quando fosse preciso.

O trabalho entre jogador e 'treinadora' fez-se em segredo. Só nas últimas semanas, depois de ver resultados do treino mental, é que Jonas revelou a amigos próximos de que estaria a trabalhar com Susana Torres.

Recorde-se que Jonas lesionou-se após o jogo com o Nacional da Madeira, a 27 de agosto de 2016, e foi obrigado a parar durante quase quatro meses, só voltando a jogar a 17 de dezembro de 2016, quando o Benfica defrontou o Estoril.

Conteúdo publicado por Sportinforma