Licá não está arrependido de ter jogado no FC Porto. O atual jogador do Estoril deu uma entrevista ao jornal ABola, onde abordou a sua passagem pelos Dragões, depois de ter brilhado no clube da Linha de Sintra.

"Comecei bem e até fiz um golo na Supertaça. Continuei a fazer bons jogos e a marcar alguns golos, mas depois fui realmente perdendo espaço e a equipa também começou a estar menos bem [...] Não estou a colocar as culpas nisso, mas acho que poucos serão os jogadores que nos últimos anos por lá passaram e sentem que deram o melhor no clube. No ano seguinte fui emprestado ao Rayo Vallecano e acabou a minha história no FC Porto. Acredito que fui um pouco vítima da conjuntura, sim. Sentia-me bem, mas algumas circunstâncias fizeram com que fosse ficado afastado da equipa e a equipa também foi caindo" disse o avançado.

Mesmo tendo estado apenas uma época de azul-e-branco ao peito, o avançado de 28 anos não se mostra arrependido de ter trocado o Estoril pelo FC Porto.

"Não escondo que o FC Porto sempre foi a minha equipa de miúdo, tinha o sonho de lá chegar e consegui. Infelizmente só conquistei um título, mas o FC Porto nunca poderia ser um passo falhado", atirou.

Nas duas épocas ao serviço do Estoril, antes de se mudar para o Dragão, Licá fez 20 golos em 76 jogos. No FC Porto, fez quatro golos em 36 jogos.

Atualmente o jogador está no Estoril-Praia, por empréstimo do Nottingham Forest.