Nuno Espírito Santo não tem carta branca para se manter à frente do FC Porto. O treinador ainda não tem a permanência no cargo confirmada mas, se ficar, não existe margem para errar.

Segundo avança o jornal Record, a falta de títulos e alguns pontos de discórdia com o presidente Pinto da Costa poderão mesmo dificultar o futuro do técnico no clube portista.

Para além disso, os adeptos também ficaram com a confiança quebrada no técnico, depois do FC Porto ter empatado cinco vezes em sete jogos, contribuindo para que o Benfica tenha conquistado o tetracampeonato. Os fãs portista também não terão ficado agradados pelo facto de Nuno Espírito Santo ter felicitado os 'encarnados' pela conquista do campeonato.

Se Nuno Espírito Santo sair, será a primeira vez que um treinador é despedido após a primeira temporada no Dragão, desde que Pinto da Costa assumiu a liderança dos 'azuis e brancos'. No entanto, se ficar, Nuno Espírito Santo não poderá errar e terá de conseguir provar à administração portista e aos adeptos que é um treinador que vence títulos.

Para além disso, e segundo a mesma fonte, os adeptos não terão visto com bons olhos o facto de Nuno Espírito Santo ter felicitado o rival da Luz pelo troféu conquistado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.