Cristiano Piccini, novo lateral direito, mostra-se entusiasmado pelo mudança para o Sporting e só pensa em conquistar o título de campeão na próxima temporada.

"O objetivo é o título. São muito anos sem ganhar o campeonato, mas temos tudo para ganhar", frisou o italiano, em entrevista ao jornal a Bola.

Sobre o modo em como se processou a sua mudança do Bétis para o emblema de Alvalade, Piccini adiantou que quando soube do interesse do Sporting não pensou duas vezes, apesar de ter outros clubes interessados.

"Ligou-me o empresário do Sporting a dizer-me que estava interessado em mim, que havia essa possibilidade (...) e eu vi uma boa oportunidade. (...) Havia outras opções, outros clubes interessados (...), mas não quis esperar por mais ninguém.

O sonho de jogar na 'Champions' também pesou, e de que maneira, na decisão do lateral direito de 24 anos.

"É o primeiro objetivo da temporada entrar na Liga dos Campeões".

Sobre a orientação de Jorge Jesus, Piccini espera evoluir como jogador e diz mesmo que será um privilégio trabalhar com o técnico verde-e-branco

"Sei que é um treinador muito importante em Portugal, mas não só. Também a nível mundial. Sei que tira sempre o máximo dos seus jogadores. Trabalhar com ele será um privilégio para mim", frisou.