SC Braga

18-05-2017 12:32

António Salvador confirma interesse em Raúl Silva e critica opositor nas eleições

Defesa central do Marítimo deverá ser reforço dos bracarenses na próxima época.
Assembleia-geral extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Foto: Lusa

António Salvador

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou hoje que o defesa central do Marítimo Raúl Silva deverá ser reforço dos bracarenses na próxima época futebolística e deixou críticas ao seu opositor nas eleições.

Raúl Silva, de 27 anos, está a cumprir a terceira época no Marítimo, sendo um dos mais utilizados dos insulares (29 jogos) e o seu melhor marcador, com sete golos no campeonato, facto raro para um defesa central.

"O Raúl é um dos grandes centrais do nosso campeonato, um dos melhores, e nós queremos sempre os melhores e ele poderá, de facto, vir a ser jogador do Sporting de Braga", afirmou o presidente dos minhotos, à margem de mais uma iniciativa de campanha, após visita à Academia Synergia, em Braga.

O defesa central será o terceiro reforço proveniente dos insulares, depois de garantidas as contratações de Fransérgio e Dyego Sousa.

António Salvador lembrou a promessa aos sócios de que o Sporting de Braga "vai fazer uma grande equipa para o ano".

"Uma equipa de jogadores preparados para integrar o nosso plantel, juntamente com as nossas maiores valias da nossa formação e da nossa equipa B. Os sócios conhecem-me e sabem que, sempre depois de uma época menos boa, aparecemos em grande e para o ano vai ser assim", disse.

A contratação de Custódio para treinador adjunto da equipa B mereceu reparos de António Pedro Peixoto, que considerou que devia ser anunciada depois das eleições, mas António Salvador defendeu que a próxima época tem que ser preparada.

"O Braga não pode parar, há uma época para ser preparada pela SAD e as eleições são para o clube. Independentemente desta época menos boa, estamo-nos a preparar para regressarmos em grande e em força e estas contratações, nomeadamente a do Custódio, já estava pensada há muito tempo e este foi o momento ideal para ele regressar a casa", afirmou.

As eleições do Sporting de Braga vão decorrer no dia 27 de maio.

O candidato António Pedro Peixoto ainda não o revelou, mas hoje António Salvador disse que o diretor desportivo do seu adversário será Dito, atual treinador do Famalicão e antigo jogador dos ‘arsenalistas’.

"Toda a gente sabe que o seu diretor desportivo é o Dito, mas era importante perceber se, como ‘expert’ no direito desportivo, foi ele quem fez o contrato do Dito para o Famalicão e se tem alguma [relação de] trabalho com o Famalicão nessa questão dos contratos", perguntou.

Salvador deixou implícita uma crítica a António Pedro Peixoto por "ser candidato à presidência do Sporting de Braga e continuar a fazer contratos com outros clubes e jogadores".

Conteúdo publicado por Sportinforma