Benfica

18-05-2017 09:37

Florin Coman: "Claro que gostava de jogar no Benfica"

Extremo romeno afirma que teria muito interesse em representar os 'encarnados'.
Florin Coman
Foto: D.R.

Florin Coman é uma das pérolas do futebol romeno

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Florin Coman está entusiasmado com a hipótese de representar o Benfica. Numa entrevista ao jornal A Bola, o jogador afirma que gostava muito de representar o Benfica.

"Claro que estou feliz com a notícia. O Benfica é um grande clube. É campeão de Portugal. Claro que gostava de ir e de jogar no Benfica", referiu o extremo, que conseguiu revelar alguns nomes do plantel 'encarnado'.

"Jonas Gonçalves, Raúl Jiménez, Mitroglou e André [Carrillo", enumerou o jogador, que confirmou que o seu ídolo é Cristiano Ronaldo e que gostava de ser como ele.

Também Ion Timofte, antigo médio do FC Porto e Boavista, e Nica Panduru, antigo médio do Benfica, Salgueiros e FC Porto revelaram as qualidades do jovem jogador, em entrevista à publicação.

"Coman é um miúdo que tem características semelhantes às de Cristiano Ronaldo e Nani [...] É um jogador habilidoso, que joga na esquerda e gosta de fazer diagonais para o centro, rematar ou fazer assistências", afirmou Timofte.

Também Panduru admite que Coman tem muita margem de progressão. "Tem muitas coisas que os rpazes da idade dele não têm. É muito talentoso e muitas equipas querem-no. Se tiverem cuidado com ele pode ser muito bom", afirma Panduru.

Caso a transferência seja efectivada, Coman pode tornar-se a maior venda de sempre do Viitorul, visto que o Benfica está dispoto a dar cinco milhões pelo jogador, dado que o Galatasaray já terá oferecido quatro milhões de euros para garantir a contratação do jovem extremo.

Recorde-se que a transferência mais cara do clube romeno ocorreu em janeiro, quando Razvan Marin trocou o Viitorul pelo Standard de Liége por doi milhões de euros.

Florin Coman, de 19 anos, é um produto da formação do clube romeno. Esta temporada participou em 28 partidas pela equipa do Viitorul Constanta e marcou seis golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma