Primeira Liga

18-05-2017 07:41

Jonas: "Portugal é um país maravilhoso e do Benfica, então, nem se fala"

Avançado brasileiro feliz pela conquista do tetra, mas não esquece a final da Taça de Portugal.
Benfica Lisbon vs GD Estoril
Foto: MANUEL DE ALMEIDA/EPA

Jonas

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jonas admite sentir-se feliz em Portugal e no Benfica, clube pelo qual no último fim de semana festejou a conquista de mais um título. Em entrevista ao programa brasileiro ‘Seleção SporTV’, transmitido no PFC, o avançado brasileiro revelou que quer ficar nos 'encarnados' pelo menos até 2019, altura em que termina o seu contrato.

"Recentemente renovei o meu contrato por mais duas épocas. Já cá estou há três anos e gostaria muito de ficar estes cinco anos aqui no Benfica. Portugal é um país maravilhoso e do clube, então, nem se fala", exultou.

O goleador das 'águias' falou ainda sobre a conquista do tetra, mas lembra que ainda há uma Taça de Portugal para lutar, troféu que falta juntar ao seu palmarés.

"Foi um dever cumprido. O Benfica nunca tinha conseguido isso e, assim, conseguimos fechar a época com chave de ouro (...) Agora vem aí a Taça de Portugal. É uma competição que ainda não venci, assim como outros companheiros de equipa, e quero muito ganhar", afirmou.

Sobre a pressão sentida na luta pelo título, Jonas aponta algumas diferenças entre o campeonato português e o brasileio. "Aqui em Portugal são três clubes a disputar o título. No Brasil é mais equilibrado. Aqui é Benfica, Sporting e FC Porto. O Boavista e o Belenenses, por exemplo, também já foram campeões, mas são quase sempre esses três na luta", explicou.

Aos 33 anos, Jonas revela ainda que não desistiu da Seleção brasileira e que está a trabalhar no sentido de voltar a ser chamado. "É um objetivo meu voltar à seleção brasileira. Sei que existem grandes jogadores, mas estou a trabalhar muito para ter uma oportunidade de voltar. O Tite tem conseguido levar a equipa a conquistar grandes resultados", disse.

Conteúdo publicado por Sportinforma