Nuno Saraiva utilizou as redes sociais para dar conta de que o Sporting é um clube que só ambiciona os primeiros lugares. Na sequência da demissão de Vicente Moura, o diretor de comunicação do Sporting publicou um texto onde esclareceu a posição do clube de Alvalade no que toca às modalidades.

“Não abdicamos da excelência e da exigência máxima. E, para o Sporting CP ser segundo tem de corresponder sempre a ser o primeiro dos últimos. Se não for assim, o que interessa servir este Clube? Queremos agradecer o trabalho do Comandante Vicente de Moura que não queria, de facto, continuar devido à sua saúde e que, episódios recentes provocaram novos alarmes”.

A questão da saúde foi levantada pelo Sporting depois de terem surgido informações de que o responsável das modalidades deixava os ‘leões’ devido às criticas de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting. Apesar das duas versões, Nuno Saraiva deixou elogios ao líder do clube leonino que apelidou de “comandante”.

“[Bruno de Carvalho] promete aos Sportinguistas que continuaremos sempre a trabalhar de dentro para fora e não de fora para dentro, e a zelar pelos superiores interesses do Clube. E estes são honrar e dignificar o desporto português e ganhar sempre.
Que o Comandante mantenha uma vida de sucesso e saúde, e o Sporting CP continuará a ter a visão de ser, mais do que tão grande quanto os maiores da Europa, tão grande quanto os maiores do Mundo”.