Benfica e FC Porto foram destacados pela UEFA como duas das equipas em melhor forma no campeonato europeu. Em artigo publicado no site do organismo europeu, são destacadas equipas como Mónaco, Chelsea ou Juventus.

Benfica e FC Porto também estão em destaque por serem as duas equipas que menos vezes foram batidas no campeonato (16 em 33 jogos – média de 0,48 golos sofridos por jogo)

O Mónaco conquistou o primeiro título em 17 anos e já soma 11 vitórias seguidas na Ligue 1, enquanto o Chelsea continua a somar bons resultados apesar de já se ter sagrado campeão.

Assim, nos oito principais campeonatos europeus, o FC Porto tem a melhor série invicta nos campeonatos, com 20 vitórias e dez empates. Já o Benfica é o clube europeu com maior série invicta em todas as competições, a par do Nápoles e do Marselha, com seis vitórias e quatro empates.

O Mónaco, que se sagrou campeão na passada quarta-feira, tem a maior série vitoriosa em curso no campeonato, com 11 vitórias. Já o Chelsea tem a maior série vitoriosa em todas as competições, com seis vitórias.

Já o Barcelona surge como equipa mais concretizadora dos campeonatos europeus, ao marcarem 112 golos em 37 partidas - uma média de 3,03 golos marcados por jogo.

Quando a dados da Liga dos Campeões, a Juventus tem a maior série de jogos sem perder em curso (12), a maior série de vitórias em curso (2) e a melhor defesa (3 golos sofridos em 12 jogos - média de 0,25 golos sofridos por jogo). Já o Real Madrid tem o melhor ataque da prova, com 32 golos marcados em 12 jogos, numa média de 2,67 golos marcados por jogo.

A UEFA destaca também os dados estatísticos do campeonato português, com Benfica e Feirense a ter a maior série vitoriosa em curso no campeonato e em todas as competições.

O Benfica e o FC Porto surgem também como as equipas mais concretizadoras do campeonato, com 70 golos marcados em 33 jogos - uma média de 2,12 golos marcados por jogo.