A permanência de Jorge Jesus no comando técnico do Sporting começa a parecer mais difícil de se concretizar. De acordo com o jornal O Jogo, o técnico terá vincado, esta quinta-feira, a vontade de sair de Alvalade no final da presente temporada, de forma a poder abraçar um novo projeto.

Diz a mesma publicação que Bruno de Carvalho não reagiu bem à insistência do treinador ‘leonino’ em sair, tendo respondido ‘a quente’ e de forma intempestiva, o que poderá levar a uma rutura entre as partes.

Técnico e presidente, recorde-se, já haviam reunido na passada segunda-feira para debater os objetivos para a nova temporada, com a imprensa a dar conta de uma harmonização das relações entre ambos. No encontro desta quinta-feira, contudo, o treinador terá admitido que não tinha condições para continuar no Sporting e, assim, levar a equipa a conseguir o principal objetivo: o campeonato. A este pedido, Bruno de Carvalho terá reagido de forma mais enérgica.

Jorge Jesus, recorde-se, tem contrato até 2019, o que significa um encargo de 16 milhões de euros brutos. O técnico continua a ter mercado, principalmente na Turquia, com o Galatasaray a mostrar interesse na sua contratação.