Futebol

19-05-2017 07:36

Costinha recorda momento em que Mourinho quis mandá-lo embora do FC Porto

Antigo jogador dos 'dragões' deu entrevista ao Porto Canal.
8fbeea455c3248b9c265ad6ecafcfab78b5de.jpg
Foto: LUSA

Costinha

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Vencedor da Taça UEFA e da Liga dos Campeões há mais de uma década, Costinha fez parte de uma das fases mais douradas do FC Porto, ainda assim, houve um momento em particular que podia ter levado à sua saída prematura dos 'dragões'.

Em entrevista ao Porto Canal, o antigo jogador recordou um episódio com José Mourinho, em que o técnico lhe apontou a porta de saída.

"Fiz anos a 1 de dezembro e convidei todos os jogadores do FC Porto para jantar. Isto numa terça ou quarta-feira, domingo jogávamos com o Marítimo. No final do jantar disse aos meus colegas de equipa que ia beber um copo com uns amigos de infância que vinham de Lisboa. E assumi que ia, mas não convidei nenhum dos meus colegas. Não queria ser chamado à responsabilidade por algum deles ser apanhado na noite. No FC Porto sabia-se de tudo, não valia a pena esconder-se. Acabámos por ir todos. No domingo acabámos por empatar com o Marítimo", contou.

O atual treinador do Man. United apontou o dedo a Costinha, responsabilizando-o pelo empate.

"Quando cheguei ao Olival, vi o carro do presidente. Era porque alguma coisa estava mal. O Mourinho entra no balneário, e ele nunca entrava no balneário dos jogadores, começa a falar e aponta para mim. 'Tu és o responsável pelo empate com o Marítimo. Levaste os jogadores para a noite no teu aniversário. Se não ganharmos o campeonato e a Liga dos Campeões a culpa é tua. Já disse ao presidente, em janeiro vais embora. Não te quero cá.' Aquilo foi tão duro que despi-me para não treinar. Mas depois lá acabei por treinar. E no relvado, durante o treino, falou-me como se nada fosse", acrescentou.

Este episódio ocorreu antes do golo apontado por Costinha ao Manchester United (1-1), nos oitavos de final da Liga dos Campeões, prova que os 'dragões' viriam a vencer.

Conteúdo publicado por Sportinforma