Benfica

19-05-2017 07:40

José Gomes trabalha para um dia vencer... a Bola de Ouro

Avançado da formação do Benfica revela qual é o seu ídolo e agradece a oportunidade de se estrear no plantel principal dos 'encarnados'.
José Gomes
Foto: OCTÁVIO PASSOS/LUSA

José Gomes teve uma boa época ao serviço do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Estreia na Liga dos Campeões, participação no Euro sub-17 e jogar pela equipa principal do Benfica. José Gomes teve uma época de sucesso e espera mais oportunidades.

Numa entrevista dada ao jornal Record, o atacante benfiquista revelou que quer chegar à equipa principal do Benfica.

"Trabalho para chegar à equipa principal desde que estou no Benfica. E aconteceu. Agradeço muito ao clube por me ter dado a oportunidade e aos meus colegas também", referiu José Gomes, que falou também da sua nomeação para o Golden Boy.

"Estar nomeado para o Golden Boy não é para todos. Foi com muito orgulho que recebi aquela notícia. Se um dia será para a Bola de Ouro? Espero que sim, que depois seja isso! Agora é pensar no Mundial [sub-20] e tentar chegar o mais longe possível", referiu o atacante, que chegou mesmo a dizer quem era o seu ídolo no futebol.

"A minha referência é Thierry Henry. Já não joga, mas tento moldar o meu jogo ao dele", revelou o avançado.

Esta temporada, José Gomes, de 18 anos, participou em seis jogos pelos juniores, marcando dois golos. Pela equipa B, acabou por realizar 23 partidas e apontar sete tentos.

O atacante ainda jogou pela equipa principal, participando nos encontros frente ao Nápoles (Liga dos Campeões), Braga, Feirense e Arouca (Liga Portuguesa) e no jogo da Taça de Portugal, frente ao 1º de Dezembro.

Conteúdo publicado por Sportinforma