Boavista 1-0 Benfica

20-05-2017 21:19

Benfica perde ao intervalo na coroação de novos campeões

Os ´encarnados`, já campeões, estão a jogar com um onze completamente diferente já que para a semana têm a final da Taça de Portugal.
Boavista - Benfica
Foto: Lusa

Boavista - Benfica

Por Evandro Delgado sapodesporto@sapo.pt

O Benfica está a perder com o Boavista por 1-0, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga. Os ´encarnados`, já campeões, estão a jogar com um onze completamente diferente já que para a semana têm a final da Taça de Portugal. Renato Santos fez o golo que vai fazendo a diferença ao intervalo.

O jogo é de festa e já não conta para quase nada, mas está a ser encarado com muita seriedade. Rui Vitória coroar mais campeões, pelo que lançou Pedro Pereira, Kalaica e Hermes no onze, eles que fazem a estreia absoluta na Liga. É um onze com muitas mexidas, com destaque também para a titularidade de Júlio César, Lizandro Lopez, Samaris, Filipe Augusto, Zivkovic e André Horta.

Antes de a bola rolar, o Boavista fez a guarda dos campeões, com os jogadores axadrexados a fazerem um cordão por onde passaram os jogadores do Benfica, campeões nacionais.

Na equipa do Benfica, a jogar em 4-2-3-1, é Hermes que atua no lado esquerdo do ataque ´encarnado` mas nesta primeira parte o brasileiro que chegou em janeiro, à Luz pouco tem mostrado.

O Boavista, a atuar com a sua equipa habitual, está melhor nesta primeira parte. Os homens de Miguel Leal fizeram o primeiro golo do encontro aos 16 minutos, numa boa jogada. Iuri Medeiros lançou Fábio Espinho que cruzou para a pequena área onde apareceu Renato Sanches a encostar. Este golo faz com o que o Benfica não iguale o registo defensivo alcançado há 32 anos quando, na época 1982/1983 sofreu apenas 16 golos na Liga.

De resto, tem sido um jogo de muita luta, com o Benfica a ter dificuldades em chegar à área axadrezada, fruto também da falta de entrosamento entre os jogadores. De recordar que este não é, de longe, o melhor onze do Benfica.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto

Conteúdo publicado por Sportinforma