Daniel Ramos afirmou que a conquista de um lugar europeu é o culminar de uma série de vitórias diárias da equipa. Na conferência de imprensa após o empate 0-0 com o Paços de Ferreira, o técnico elogiou o espírito da equipa que rendeu um prémio na última jornada.

“Fomos uma equipa que envolveu conquistas. Fomos uma equipa para todos os jogos e fomos conquistando, algo todas as jornadas. O espírito de grupo foi fundamental e conquistámos vitórias diárias. O prémio apareceu na última jornada, mas é o resultado de uma caminhada desde o início. O sabor é bom, mas não esquecemos o que foi difícil”.

Sobre o jogo que valeu um lugar europeu, Daniel Ramos disse que o Paços de Ferreira dificultou, mas que tinha a certeza de que não iam sofrer golos.

“Tínhamos de fazer o nosso trabalho. Tínhamos de fazer a nossa parte apesar de o Paços ter dificultado. O intervalo acalmou-nos e mudamos alguns pormenores. Os ajustes que fizemos fez-me crer que não íamos sofrer golos”.

O encontro acabou empatado sem golo e a divisão de pontos foi suficiente para que o Marítimo garantisse um lugar na Liga Europa da próxima época. O Rio Ave, apesar da vitória, não foi capaz de garantir a última vaga.