Depois do interesse no passado mercado de inverno, o FC Porto volta a pensar em Bakkali. Os 'dragões' estão a pensar na próxima época e o jogador belga é um dos alvos.

Segundo avança o site espanhol Plaza Deportiva, Zakaria Bakkali é um extremo capaz de jogar a segundo avançado, algo que atrai o FC Porto.

A publicação avança também que o interesse foi reacendido por Nuno Espírito Santo, que ainda não está confirmado como técnico dos 'azuis e brancos' para a próxima temporada.

A intenção do Valência, clube onde milita o jogador, não é vender o jovem avançado, de 21 anos, mas sim cedê-lo a um clube para que ganhe experiência e possa voltar para assumir um lugar na equipa. Um pouco como aconteceu com Óliver Torres e Casemiro, que jogaram no 'Dragão' antes de voltarem aos seus clubes.

Zakaria Bakkali, de 21 anos, chegou ao Valência na temporada passada, proveniente do PSV Eindhoven. Esta temporada, participou em 20 jogos e marcou dois golos ao serviço do Valência.

A intenção do Valência não é vender Bakkali, mas cedê-lo, de forma a ganhar mais experiência e progredir, à semelhança do que aconteceu, por exemplo, com Óliver Torres no FC Porto ou, recuando um pouco mais, com Casemiro, hoje referência do meio-campo do Real Madrid.