Jorge Jesus afirmou que está preparado para a eventualidade de perder alguns dos seus jogadores mais importantes. Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting defendeu que as equipas que contratam apenas levam os melhores jogadores em alusão à potencial saída de Rui Patrício, Adrien e William Carvalho.

“São três jogadores que são campeões europeus. São jogadores nucleares na equipa no presente e serão no futuro. Agora é certo que desde que cheguei que alavanquei o Sporting em todos os aspetos menos em títulos. É normal que possam ficar sem os jogadores nuclear em prol da valorização. Os outros clubes vêm buscar os jogadores que jogam e estou pronto para essa eventualidade”.

Sobre as conversas com Bruno de Carvalho, Jorge Jesus recusou comentar as palavras que trocou com o Presidente dos ‘leões’.

“As conversas que tenho com o presidente são conversas entre nós. Não vou revelar aqui nada.”

O Sporting enfrenta o Desportivo de Chaves na última jornada do campeonato. Com o terceiro lugar consolidado, a equipa leonina fecha o ano com um lugar no play-off da Liga dos Campeões. No entanto, após duas derrotas seguidas, Jorge Jesus quer a vitória.