Benfica

20-05-2017 10:37

Luís Filipe Vieira acredita que vídeoárbitro pode impedir encobrimento dos erros

Presidente do Benfica revelou que aprova a chegada das novas tecnologias e espera que acabe com a contestação aos árbitros.
Luís Filipe Vieira
Foto: ANTÓNIO COTRIM / LUSA

Luís Filipe Vieira aprova introdução do vídeoárbitro

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Filipe Vieira está a favor da introdução do vídeoárbitro já na próxima época. O presidente do Benfica acredita que as novas tecnologias podem acabar com a contestação à arbitragem.

Em entrevista à SIC Notícias, o dirigente 'encarnado' acredita que o vídeoárbitro poderá também ajudar a que não se encubram os erros, usando como desculpa o futebol.

«Independentemente de saber que, num ou outro caso, vai sempre haver contestação, há todas as condições para que o vídeoárbitro possa acabar com a contestação aos árbitros. Todas as pessoas ligadas ao fenómeno desportivo devem ter uma postura positiva e saber que o vídeoárbitro vai ajudar mas que ninguém pense que não vão existir erros. Com essa postura positiva irão acabar as polémicas constantes todos os domingos, que têm prejudicado o futebol, por vezes tentando encobrir os erros dos outros em prol de atacar o árbitro», disse o dirigente.

Recorde-se que o vídeoárbitro vai passar a ser usado em todos os jogos da primeira liga portuguesa da próxima temporada.

Conteúdo publicado por Sportinforma