Luís Filipe Vieira está a favor da introdução do vídeoárbitro já na próxima época. O presidente do Benfica acredita que as novas tecnologias podem acabar com a contestação à arbitragem.

Em entrevista à SIC Notícias, o dirigente 'encarnado' acredita que o vídeoárbitro poderá também ajudar a que não se encubram os erros, usando como desculpa o futebol.

«Independentemente de saber que, num ou outro caso, vai sempre haver contestação, há todas as condições para que o vídeoárbitro possa acabar com a contestação aos árbitros. Todas as pessoas ligadas ao fenómeno desportivo devem ter uma postura positiva e saber que o vídeoárbitro vai ajudar mas que ninguém pense que não vão existir erros. Com essa postura positiva irão acabar as polémicas constantes todos os domingos, que têm prejudicado o futebol, por vezes tentando encobrir os erros dos outros em prol de atacar o árbitro», disse o dirigente.

Recorde-se que o vídeoárbitro vai passar a ser usado em todos os jogos da primeira liga portuguesa da próxima temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.