Primeira Liga

21-05-2017 19:58

Arouca perde no Estoril e desce à segunda divisão

Equipa arouquense desceu devido à diferença de golos.
Arouca desce para a Segunda Liga

Arouca desce para a Segunda Liga

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O cenário mais improvável das contas da descida na I Liga acabou por acontecer. O Arouca perdeu com o Estoril por 4-2 e caiu para a Segunda Liga, devido à diferença de golos. No Estádio António Coimbra da Mota, a formação de Jorge Leitão foi derrotada e acaba despromovida, uma vez que Moreirense e Tondela venceram FC Porto e SC Braga respetivamente.

Apesar de entrar nesta última jornada como a formação com mais hipóteses de ficar no primeiro escalão do futebol português, o Arouca desce à Segunda Liga por apenas um golo.

Com 4-2 de resultado frente à equipa da Linha, o Arouca soma 32 pontos e terminou em igualdade pontual com o Tondela, mas as contas dos golos dão vantagem à equipa de Pepa que assim consegue um 'milagre' e mantém-se no primeiro escalão. O Arouca termina com um score negativo de 24 golos (entre marcados e sofridos) enquanto o Tondela tem 23 golos negativos.

O encontro no António Coimbra da Mota até começou da melhor maneira com um golo no primeiro minuto por Adilson Goiano, mas o Estoril fez a reviravolta antes do intervalo, com golos de André Claro, Carlinhos e Bruno Gomes. Adilson Goiano ainda reduziu, mas a equipa dos 'canarinhos' voltou a marcar por Gustavo Tocantins.


aos 76 minutos. O Arouca jogou com menos um desde os 41 minutos, quando Hugo Basto foi expulso com vermelho direto após agressão a um adversário.

Apesar dos esforços até ao minuto final o Arouca acabou relegado para o segundo escalão por um golo. Tondela e Moreirense ficam na I Liga.

Resumo do jogo



Conteúdo publicado por Sportinforma