Primeira Liga

21-05-2017 10:15

Centenas de adeptos esperam pelo Marítimo para celebrar ida à Liga Europa

Já passava da uma da madrugada quando os jogadores chegaram no autocarro panorâmico para delírio dos adeptos que aguardavam ansiosamente.
Marítimo
Foto: ALEXANDRE RIBEIRO/LUSA

Marítimo garantiu a qualificação para as competições europeias na próxima época

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A equipa de futebol do Marítimo foi recebida este domingo de madrugada no Funchal por centenas de pessoas na festa que celebrou o apuramento para as provas europeias, realizada na Praça do Município, em frente à Câmara Municipal.

Apesar de a receção estar marcada para a meia-noite, depois da viagem desde o Porto, após o empate em Paços de Ferreira (0-0) na 34.ª e última jornada da I Liga, o relógio já marcava 01:13 quando os jogadores chegaram no autocarro panorâmico para delírio dos adeptos que aguardavam ansiosamente.

Após uma breve interação com a massa associativa, a comitiva 'verde rubra' entrou na Câmara Municipal, onde era aguardada pelo presidente, Paulo Cafôfo, que deu "muitos parabéns a este clube, o maior das ilhas, que fez história".

Para Carlos Pereira, presidente do Marítimo, a noite ficou bem guardada na memória, com agradecimentos a todos os apoiantes.

"Uma noite memorável, sem dúvida. Esta é a nona vez que vamos à Europa, mas é a melhor porque foi surpreendente esta receção no aeroporto pelas pessoas, foi surpreendente este mar de gente aqui na Praça do Município e a receção na câmara. É uma emoção tão grande que até faltam as palavras para agradecer tudo aquilo que tem sido feito, mas isto é obra daqueles que nos acompanham", afirmou.

O dirigente salientou as dificuldades que o clube atravessou no início e que tornaram esta a "melhor" e mais "saborosa" época, revelando que ganhou a aposta quando apontou aos sete primeiros lugares no arranque da temporada.

O capitão Fransérgio deixou a mensagem de dever cumprido, numa festa em tom de despedida para o médio brasileiro, que vai rumar ao Sporting de Braga na próxima época.

"Disse que ia pousar o avião na Europa e foi o que aconteceu. Agradeço a todos os que contribuíram na minha passagem. Fico feliz por terminar assim. Agora é aproveitar este momento de felicidade. O Marítimo vai à Europa. O meu nome está lá, está marcado e ninguém o pode apagar", salientou, com destaque para a "família" criada em torno da equipa.

Já o guarda-redes Charles, 'herói' no empate (0-0) decisivo em Paços de Ferreira para segurar o sexto lugar na I Liga portuguesa de futebol, destacou o papel de todas as pessoas no clube para conseguir o objetivo traçado.

"Isso é tudo fruto do trabalho. Há que agradecer ao grupo todo, pelo empenho e pela motivação na semana em que começámos o trabalho. A equipa estava focada, sabia o que queria. Jogámos da forma que o jogo estava mandando. Estávamos tranquilos porque o empate favorecia-nos", referiu, dando agradecimentos também a Deus e aos familiares no Brasil.

Conteúdo publicado por Sportinforma