O Moreirense está muito próximo de garantir a manutenção na I Liga. A equipa de Petit vai vencendo o FC Porto por 2-0 ao intervalo, em jogo da 34.ª e última jornada. Boateng e Maciel fizeram os golos que vai dando a manutenção à equipa.

Para o FC Porto, está apenas o orgulho em jogo. Os ´dragões` querem acabar a liga com apenas uma derrota, mas, para já, estão a comprometer esse objetivo. Para este jogo, Nuno lançou José Sá para a baliza, ele que não era titular no FC Porto para a I Liga desde dezembro de 2015.

Já o Moreirense procura manter-se no escalão maior do futebol português. A equipa de Petit tem vantagem sobre o Tondela pelo que só terá de fazer o mesmo resultado que o seu adversário nessa luta. A formação de Pepa joga fora com o SC Braga.

O Moreirense, que luta para ficar na I Liga, está a ser tremendamente eficaz nesta primeira parte. A equipa de Moreira de Cónegos joga em contra-ataque e tem criado perigo neste tipo de lances. O primeiro golo apareceu aos 16 minutos, num centro largo de Reboucho que apanhou Boateng na área. O avançado adiantou-se a Alex Telles e cabeceou para o 1-0.

A equipa de Nuno tentou reagir, mas não consegue ultrapassar a barreira defensiva do Moreirense. Os de Petit defendem com tudo, com muitos jogadores perto da área de Makaridze.

Antes do 2-0 do Moreirense, um momento insólito no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Ao minuto 36, um drone sobrevoou os céus com um a tarja vermelha com o número 36. Provavelmente, uma provocação de um adepto do Benfica, em alusão ao 36.º título de campeão dos ´encarnados`, ganho na semana passada.

O Moreirense chega aos 2-0 aos 37 minutos por Frederic Maciel, ex-FC Porto. Num lance de contra-ataque, Boateng isolou o extremo que, à saída de José Sá, colocou a bola e fez o 2-0. Simples e eficaz.

Se o FC Porto quiser evitar a derrota, terá de atuar com outra atitude no segundo tempo porque nesta primeira parte não mostrou nada. Alguns jogadores, como Otávio e Soares, têm sido um desastre em campo.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto