Tondela - SC Braga

21-05-2017 22:50

SC Braga repudia adeptos que atiraram objetos aos jogadores

Episódio aconteceu após a derrota dos 'bracarenses' frente ao Tondela
Tondela vs Braga
Foto: Lusa

SC Braga perdeu em Tondela

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A direção do Sporting de Braga lamentou hoje a atitude de um grupo "instrumentalizado" de adeptos do clube no final do jogo com o Tondela, da última jornada da I Liga de futebol.

"A direção do Sporting de Braga lamenta e repudia veementemente a atitude de um grupo restrito e minoritário de adeptos" no final da derrota com os tondelenses por 2-0, "o desrespeito para com os jogadores e, acima de tudo, para com o símbolo do nosso clube, nomeadamente através do arremesso de objetos que atingiram atletas e, sobretudo, do arremesso de camisolas entregues pelos jogadores para o chão", pode ler-se num comunicado do clube.

A direção 'arsenalista' liderada por António Salvador "estranha que este tipo de comportamento se venha agudizando nos últimos meses, reconhecendo também que o universo de adeptos do Sporting de Braga não pode ser confundido com um pequeno núcleo instrumentalizado ou movido por outros objetivos que não a defesa e o apoio do Sporting de Braga".

A nota conclui com a garantia de que a direção "tudo fará para erradicar tais manifestações de desrespeito, que envergonham o clube e todo o universo bracarense".

O Sporting de Braga, que terminou o campeonato em quinto lugar, vai a eleições em 27 de maio, com António Salvador e António Pedro Peixoto como candidatos.

Conteúdo publicado por Sportinforma