Benfica

22-05-2017 07:38

Luisão: "A minha ideia é cumprir este ano e ainda jogar mais um"

Capitão do Benfica falou dos 14 anos na Luz e de alguns momentos que o marcaram enquanto jogador.
Luisão em ação no último 'dérbi' entre Sporting e Benfica

Luisão em ação no último 'dérbi' entre Sporting e Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O defesa central brasileiro do Benfica de 36 anos tem como objetivo jogar ao mais alto nível até 2019. Em entrevista ao portal 'Esporte Interativo', o capitão dos 'encarnados' falou naturalmente do seu futuro uma vez que está a entrar na fase final da sua carreira enquanto futebolista.

"Já tenho definido isto há dois anos. A imprensa especula muito em cima disto. Falam da idade, de um passe errado… Mas sempre estive tranquilo em relação a isto. O meu objetivo é sempre esteve definido na minha cabeça. Tenho mais um ano de contrato com o Benfica. A minha ideia é cumprir este ano e ainda jogar mais um. Não consigo fugir disto", disse Luisão.

Há 14 anos no Benfica, o defesa central brasileiro já se tornou numa das principais referências no balneário da Luz, e um dos jogadores com mais títulos do clube. Questionado sobre se conseguia escolher dois momentos especiais de águia ao peito, Luisão não tem dúvidas: o primeiro título de campeão em 2005 e a conquista do Tetra.

"É impossível escolher apenas um grande momento. Na verdade, tenho dois. O primeiro foi o meu primeiro título da Liga [em 2004/05], porque o clube não vinha a ganhar há alguns anos. Também tive a felicidade de marcar um golo ao Sporting que deu a possibilidade de sermos campeões. E o segundo é o momento que estou a viver agora, que é o primeiro tetra da história do Benfica", frisou o defesa central.

Sobre a possível conquista de um título europeu por parte do Benfica, Luisão assumiu que o trabalho que tem sido desenvolvido na Luz permite encarar com optimismo um regresso do emblema às conquistas europeias.

"Isso vai acontecer de forma natural. Tenho a certeza absoluta de que o dia vai chegar. Não tem como chegar aqui e não vislumbrar um futuro brilhante para o Benfica na Champions", sentenciou Luisão.

Conteúdo publicado por Sportinforma