Após uma reunião entre a direção portista, ficou decidido que Nuno Espírito Santo deixaria de ser o treinador do FC Porto e que o presidente Pinto da Costa terá pedido para avançar contatos com Marco Silva, atual treinador do Hull City.

De acordo com o jornal A Bola, o antigo treinador do Sporting e Estoril já inscreveu os filhos numa escola no Porto.

Recorde-se que durante esta semana o jornal 'The Telegraph' noticiou que Marco Silva é um dos principais candidatos a suceder a Walter Mazzarri no comando técnico do Watford. No entanto, a fonte do referido jornal adianta também que o treinador português tem propostas de outros clubes ingleses, assim como de clubes espanhóis e portugueses, nomeadamente o FC Porto.

Recorde-se que em 2015, o portal 'Football Leaks' divulgou a informação de que Marco Silva tinha sido obrigado pelo Sporting a aceitar uma cláusula 'anti-rivais' até junho de 2017 para sair do emblema de Alvalade.

Nuno Espírito Santo rescindiu, esta segunda-feira, o contrato que o ligava por mais uma temporada ao FC Porto, terminando assim uma ligação que durou uma época.

A despedida aconteceu no domingo, em Moreira de Cónegos, onde os 'dragões' perderam por 3-1 com o Moreirense, na 34.ª e última jornada do campeonato, que o FC Porto concluiu no segundo lugar, a seis ponto do Benfica, tetracampeão.

Esta é a segunda vez que o nome de Marco Silva surge na rota do FC Porto, depois de o clube ter optado por Nuno Espírito Santo após a saída de Lopetegui.