Abel Xavier, antigo jogador do Benfica e atual selecionador de Moçambique, fez uma análise ao futebol português e considerou que o emblema da Luz está no início de um ciclo de hegemonia do panorama nacional.

"Penso que a hegemonia e o ciclo do Benfica vão continuar. Cabe aos restantes adversários, FC Porto, Sporting e outros, que eventualmente, possam entrar na luta pelo título, apetrecharem-se da melhor maneira possível", disse Abel Xavier citado pelo jornal A Bola.

"O Benfica está a fazer uma restruturação progressiva ao longo tempo, que passa pela formação, mas quando falamos de Liga dos Campeões e chegar as fases finais para ganhar títulos é necessário investimentos específicos, nomeadamente na qualidade dos jogadores para que se possa projectar na última fase da temporada e mantenha sempre a mesma solidez competitiva. É preciso um investimento muito grande para se chegar a um determinado nível. Só assim pode pensar em ganhar adversários tão poderosos", acrescentou o antigo internacional português sobre a possibilidade de ver o Benfica a conquistar um título europeu novamente.

"Conquistar um tetra não é fácil. Foi um título merecido. Uma equipa que desde a nona jornada está em primeiro lugar num campeonato tão competitivo como é o português merece ganhar seguramente", sentenciou Abel Xavier.