FC Porto

23-05-2017 10:26

Claudio Ranieiri apontado ao Dragão

Técnico do ano da FIFA é um do nomes na calha para substituir Nuno Espírito Santo no comando técnico dos 'dragões'.
Claudio Ranieri
Foto: TIM KEETON / EPA

Claudio Ranieri está a ser apontado ao FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

São vários os candidados perfilados pelo FC Porto para substituir Nuno Espírito Santo, mas há um nome que salta à vista. Claudio Ranieri está a ser apontado como possível sucessor ao comando técnico dos 'dragões'.

Segundo avança o jornal A Bola, o treinador do ano para a FIFA abandonou o Leicester City esta época e poderá ser uma opção para o clube portista, que apostaria assim na larga experiência e na disciplina do técnico italiano nos grupos que orienta.

Claudio Ranieri, de 65 anos, conta com passagens por Cagliari, Nápoles, Fiorentina, Valência, Atlético de Madrid, Chelsea, Juventus, Roma, Inter de Milão, Mónaco e Leicester City. Foi também selecionador da Grécia em 2015.

Durante a sua carreira, conquistou uma Supertaça Europeia, uma Taça Intertorto e, na época passada, ao serviço do Leicester City, conseguiu a conquista inédita do campeonato inglês.

Recorde-se que Nuno Espírito Santo rescindiu por mútuo acordo com o FC Porto, depois de mais uma época em que os 'dragões' não conseguiram conquistar qualquer título e viram o Benfica conquistar o tetracampeonato.

Conteúdo publicado por Sportinforma