O treinador Luís Castro e o presidente do Rio Ave, da I Liga Portuguesa de futebol, vão debater quarta-feira a renovação de contrato do técnico, num almoço de trabalho entre ambos.

A confirmação foi dada hoje pelos dois no decorrer da 8.ª Tertúlia Rioavista, promovida pela blog ‘Reis do Ave’, com o presidente do clube a mostrar interesse na continuidade do treinador nos Arcos.

“Já demos início a uma conversa muito seria sobre este assunto e iremos continuar quarta-feira, para chegarmos a uma conclusão. Estamos satisfeitos com o trabalho de Luís Castro. Tem o perfil que desejamos para o Rio Ave, e espero que possamos chegar a acordo”, confessou o dirigente.

Por seu lado, Luís Castro, que está em final de contrato, confirmou que “já recebeu o interesse de outros clubes”, mas deixou a garantia que não assinou qualquer acordo com outro emblema.

“Vou pensar no que já falámos e quarta-feira terei algo mais concreto para poder falar. Fizemos um balanço interessante da época, do futuro do clube, e demos um passo para que, quer continue ou não, consolidar o grande respeito que temos entre ambos", disse Luís Castro.

Também nesta iniciativa, o presidente do Rio Ave confirmou que o clube detém 50 por cento dos direitos económicos do guarda-redes do Benfica Ederson, que também já representou o emblema vila-condense.

“Temos 50 por cento dos direitos económicos do jogador e, dessa parte, 30 por cento é nossa e 20 da Gestifute (do empresário Jorge Mendes)", confirmou António Silva Campos.

O presidente do emblema nortenho confessou que aguarda com “expectativa” uma eventual transferência do guarda-redes brasileiro, embora garantindo que não tem informações sobre o processo.

“Neste momento, tudo o que sei sobre o interesse de outros clubes em Ederson é o que vem na comunicação social. Claro que isso criou expectativa ao Rio Ave, mas a nós não chegou qualquer proposta. Aguardamos que o Benfica nos diga algo”, afirmou.