FC Porto

23-05-2017 10:11

Juventus chega aos 30 milhões de euros para garantir Felipe

Hexacampeã italiana está interessada no central brasileiro do FC Porto e poderá avançar para a sua contratação.
Felipe em duelo com Luisão no Benfica - FC Porto
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Felipe foi um dos pilares do FC Porto esta época

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto precisa de vender jogadores e a Juventus poderá ajudar. A hexacampeã italiana está interessada em Felipe e poderá avançar com uma proposta concreta para garantir o central brasileiro.

De acordo com o jornal A Bola, o clube de Turim tem 30 milhões preparados para investir na contratação do jogador, que tem sido um dos destaques da defesa do FC Porto, a segunda defesa menos batida do campeonato.

Recorde-se que a cláusula de rescisão do jogador está avaliada em 50 milhões de euros, sendo que, recentemente, os 'dragões' decidiriam acionar o direito de compra dos restantes 25 por cento dos direitos económicos do central, avaliados em cinco milhõres de euros.

A publicação avança que, por norma, apenas avança para a compra da totalidade dos direitos económicos de um jogador se for para garantir uma transferência que seja uma mais-valia para o clube.

Visto que Felipe acabou por custar 11,2 milhões, os 'azuis e brancos' procuram um negócio que lhes permita garantir um maior investimento do que aquele que foi feito no jogador.

Felipe foi um dos pilares da defesa so FC Porto, esta época, participando em 45 partidas e marcando três golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma