O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, pretende garantir um lucro de 30 milhões de euros com a venda do passe do guarda-redes brasileiro Ederson. O jovem guardião da Luz tem despertado o interesse de vários emblemas europeus e é cada vez mais difícil a sua continuidade no Benfica, sendo praticamente certa a sua transferência no final da presente época.

Ora, segundo escreve o jornal Record na sua edição de quarta-feira, o Benfica tem como objetivo garantir um lucro de 30 milhões de euros com a venda da metade do passe de Ederson, uma vez que as 'águias' detêm apenas metade dos direitos económicos do jogador. O Rio Ave detém a outra metade do passe de Ederson (30% do clube e 20% da Gestifute) e não está disposto a abdicar dos seus direitos, razão pela qual, garante o referido diário, as negociações para a possível transferência de Ederson esteja a atrasar-se.

Recorde-se que Manchester City e Manchester United estão na corrida a Ederson, sendo que a formação comandada por Pep Guardiola esteja mais perto de garantir a transferência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.