O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, voltou a atacar o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, em declarações ao Porto Canal. O responsável pela comunicação do emblema portista levantou várias questões relacionadas com o envolvimento do líder dos 'encarnados' no caso BPN, e comparou o tratamento dado a Pinto da Costa e José Veiga em casos de justiça mediáticos.

"No caso BPN foi noticiado quando já estava quase a prescrever. Mas Luís Filipe Vieira é inocente como qualquer cidadão até ser julgado num caso de prejuízo de 23 milhões de euros por burla e branqueamento de capitais, que vai ser pago por todos portugueses, gostem ou não de futebol", começou por dizer Francisco J. Marques em declarações ao Porto Canal.

"O presidente do FC Porto foi constituído arguido num caso de segurança privada e é perseguido pelos jornais por isso. Neste caso do Luís Filipe Vieira, com comportamentos que fazem com que a banca entre em falência e com esquemas como o que se está a preparar, em que se pretende limpar dívidas porque os ativos não chegam para pagar a dívida - e quem vai pagar é o estado português -, ninguém procura escrutinar? Neste caso, há um manto de silêncio. Será que vamos continuar a ver o primeiro ministro e o ministro das finanças ao lado de Luís Filipe Vieira? É para isto que escolhemos os nossos representantes?", acrescentou o diretor de comunicação do FC Porto.

"Quando o José Veiga teve buscas em casa houve imagens na televisão. Quando o adepto do Benfica, que matou um adepto do Sporting, se entregou também avisaram as televisões. Então e quando houve buscas em casa do Luís Filipe Vieira não se filmou porquê? É o segredo de justiça...", sentenciou Francisco J. Marques.