Miguel Layún não parece ter vida fácil no Dragão. Depois de ter perdido a titularidade nesta época, o jogador mexicano poderá estar de saída do FC Porto.

Segundo avança o jornal Record, Layún está tapado por Maxi Pereira e Alex Telles e poderá mesmo perder o lugar para alguns jovens dos 'azuis e brancos', como Fernando Fonseca e Rafa Soares, que procuram o seu lugar no plantel dos 'dragões'.

Existem várias ligas interessadas na contratação do jogador mexicano, que é indiscutível na sua seleção e está perfeitamente adaptado ao futebol europeu.

No entanto, devido aos seus 28 anos de idade, não devem existir muitos emblemas dispostos a pagar uma soma elevada para garantir os serviços do jogador, que pode fazer a lateral direita e a lateral esquerda da defesa.

O FC Porto procura recuperar o investimento que fez no jogador (pagou seis milhões de euros ao Watford). Resta saber também se o novo treinador portista procura contar com os préstimos de Miguel Layún.

O jogador mexicano foi o 'rei' das assistências em 2015/2016 mas não conseguiu agarrar o lugar esta época, participando em apenas 25 partidas, marcando três golos.