Primeira Liga

26-05-2017 09:26

Brahimi dá prioridade à Liga Inglesa

Jogador do FC Porto tem mercado em várias ligas, mas já terá informado o agente das suas preferências.
Yacine Brahimi, jogador do FC Porto

Yacine Brahimi, jogador do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Yacine Brahimi é dos jogadores que podem estar de saída do FC Porto e já decidiu onde prefere jogar quando deixar o futebol português. De acordo com o jornal O Jogo, o argelino já terá dito ao seu agente que tem preferência por assinar por um clube da Liga Inglesa.

Com vários interessados de várias ligas europeias, Brahimi é um dos ativos mais valorizados do plantel do FC Porto. Face à necessidade do clube em vender jogadores, a porta de saída do extremo está entreaberta e a venda pode concretizar-se na próxima abertura do mercado de transferências.

Com efeito, o jornal português avança que o jogador está autorizado a negociar a sua saída, mas que só será efetuada caso o clube em causa coloque em cima da mesa uma proposta satisfatória para o clube ‘azul e branco’.

Brahimi tem ainda mais dois anos de contrato com o FC Porto e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No entanto, o clube da cidade Invicta está disposto a deixar o jogador por valores abaixo da cláusula desde que seja um negócio proveitoso para o clube. No entanto, qualquer valor significará apenas metade do valor, uma vez que o FC Porto apenas detém 50% do passe do jogador.

Recorde-se de que o FC Porto está obrigado a encaixar pelo menos 100 milhões de euros neste mercado de transferências de modo a cumprir os regulamentos do fair-play financeiro imposto pela UEFA. A necessidade de vender surge no rescaldo dos relatórios de contas do clube onde se verificaram prejuízos acima dos 30 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma