O Sporting já está a preparar a próxima temporada e admite vender Rúben Semedo para angariar fundos para reforçar a equipa que vai estar à disposição de Jorge Jesus em Alvalade. De acordo com o jornal O jogo, Bruno de Carvalho está disposto a vender o central abaixo da cláusula de rescisão de modo a não afastar clubes que estejam interessados no jogador português.

Com efeito, o preço está fixado nos 20 milhões de euros, um número bastante abaixo da cláusula de rescisão que está previsto nos 45 milhões de euros. Apesar de ser contra a politica que Bruno de Carvalho pretende para o Sporting, o facto de a equipa leonina querer o capital abre a exceção de negociar abaixo da cláusula.

Para já, há dois emblemas com interesse acentuado no central. De França chega o Lille enquanto o recém-promovido Newcastle também estará na corrida para garantir o central luso. Perante o preço exigido, os britânicos adiantam-se uma vez que possuem mais argumentos financeiros do que o clube francês que terminou na 11ª posição da Ligue 1.

Recorde-se de que o Newcastle garantiu o regresso à Premier League depois de ter sido relegado. A equipa que agora é orientada por Rafa Benitez está de volta ao primeiro escalão do futebol inglês e quer reforçar a equipa para garantir a manutenção na Liga Inglesa. Uma das prioridades do técnico espanhol é a defesa e o jogador do Sporting é um dos nomes em cima da mesa para potenciais reforços.

Depois de ter começado a temporada como titular indiscutível no Sporting, Rúben Semedo perdeu o lugar nesta fase final da temporada. O sector defensivo dos ‘leões’ tem sido composto por Coates e Paulo Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.