Benfica

26-05-2017 13:03

Seferovic abre a porta de saída a Mitroglou

Avançado suíço de 25 anos vai reforçar o plantel de Rui Vitória na próxima época.
Seferovic
Foto: epa05389585

Avançado suíço de 25 anos vai reforçar o plantel de Rui Vitória na próxima época.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica vai garantir a contratação do internacional suíço de 25 anos, Haris Seferovic, para as próximas épocas tendo em vista a eventual saída de um avançado do plantel de Rui Vitória, escreve esta sexta-feira o jornal Correio da Manhã.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário generalista, Haris Seferovic está a caminho do emblema da Luz depois de terminar o seu contrato com os alemães do Eintracht Frankfurt. A contratação do jovem avançado helvético foi aprovada por Rui Costa, administrador do Benfica, que lhe deu uma nota de 8, numa escala de 0 a 10.

Segundo dados revelados pela fonte do CM, os responsáveis do Benfica acreditam que Seferovic pode atingir os mesmos números de Kostas Mitroglou na sua primeira época na Luz, e que o avançado suíço, em comparação com o internacional grego, apresenta mais mobilidade na área e equivalente capacidade técnica apurada.

Haris Seferovic esteve perto de rumar ao Benfica no passado mês de janeiro, mas Luís Filipe Vieira optou por adiar a contratação do avançado suíço para a reabertura do mercado de verão de forma a garantir a transferência a custo zero.

Perante este cenário, o referido jornal adianta também que a chegada de Seferovic abre a porta de saída de Mitroglou. O avançado grego notabilizou-se ao serviço das 'águias' nas últimas temporadas, despertou o interesse de vários clubes estrangeiros, nomeadamente em Inglaterra e na Alemanha, e poderá render uma importante quantia aos cofres do Benfica.

Para além de Mitroglou, o Benfica tem ainda Raúl Jiménez, avançado mexicano bem cotado no mercado internacional, sendo certo que Jovic já fez o caminho inverso de Seferovic e rumou aos alemães do Eintracht Frankfurt por empréstimo.

Conteúdo publicado por Sportinforma