Bas Dost afirmou que o Benfica foi extremamente feliz em certos jogos e que os resultados pela margem mínima fizeram a diferença na hora da conquista do título. Em declarações ao jornal Record, o holandês defendeu a ideia de que o Sporting não podia ter perdido pontos com as “equipas mais pequenas”.

“[Benfica] ganhou de uma forma incrível vários jogos pela diferença mínima. Pode dizer-se que isso decidiu o campeonato, pois nós perdemos muitos pontos com as chamadas equipas mais pequenas. Houve um grande equilíbrio e viu-se que as equipas eram muito iguais”.

Apesar de ainda falar sobre o campeonato que chegou ao fim, Bas Dost já sabe o que quer para a próxima temporada. Sem medos, o holandês revelou que quer ser campeão com o Sporting e com Jorge Jesus.

“O objetivo só pode ser um: o título. É importante assegurar a continuidade desta equipa, destes jogadores. Se isso for conseguido, acredito que nos apresentaremos mais fortes e teremos boas probabilidades de vencer o campeonato. Não tenho dúvidas”.

Bas Dost foi a grande contratação do Sporting para esta temporada. Depois de ter custado 10 milhões de euros, o avançado foi o melhor marcador do clube leonino e do campeonato. Na Europa, apenas Messi fez melhor do que os 36 tentos assinados por Bas Dost em todas as competições.