A primeira tentativa falhou mas não quer dizer que se desista. Bas Dost continua a ser seguido de perto por clubes chineses mas a missão de garantir o avançado holandês poderá ser diferente.

Segundo avança o jornal Record, o Tianjin Quanjian continua interessado em garantir os serviços do atacante do Sporting. O emblema chinês quer voltar à carga para convencer o jogador mas especialmente Bruno de Carvalho.

No entanto, para além do clube treinado por Fabio Cannavaro, existem outras equipas asiáticas que poderão avançar para a contratação do jogador.

O mercado de transferências na China reabre a 14 de julho e nem o novo imposto sobre transferências internacionais no país, onde um clube terá de dar 100% do valor de transferência de um jogador ao Estado, parece diminuir o interesse do Tianjin Quanjian. O novo imposto refere que, por exemplo, se Bas Dost for contratado por 40 milhões de euros, o clube terá de desembolsar mais 40 milhões para dar ao governo do País.

O Tianjian Quanjian quer mais poder de fogo na equipa, apesar de já ter Alexandre Pato e Junior Moraes, e vê no atacante dos 'leões' o jogador que poderá ajudar a este objetivo.

Recorde-se que vários emblemas chineses já tinham tentado contratar jogadores dos três 'grandes' neste último mercado de transferências, a apresentarem propostas de Kostas Mitroglou e depois Bas Dost.

Recorde-se que Bas Dost, de 27 anos, participou em 41 jogos, marcando 36 golos.