Benfica

29-05-2017 09:45

Ederson deve viajar hoje para Inglaterra

Guarda-redes brasileiro do Benfica deve seguir para Manchester, para assinar peo City.
Ederson
Foto: ANTONIO COTRIM/LUSA

Ederson conquistou recentemente a Taça de Portugal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Ederson poderá ter feito o último jogo ao serviço do Benfica. O guarda-redes brasileiro deverá viajar hoje para Inglaterra, para assinar pelo Manchester City.

Segundo avança o jornal A Bola, o jogador deve seguir o mesmo caminho que Bernardo Silva, para fazer os habituais exames médicos e assinar pelo terceiro classificado do campeonato inglês.

Pep Guardiola recorda-se de Ederson, quando o Bayern Munique, clube que treinava há duas épocas, defrontou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões. As boas exibições do guardião frente ao campeão germânico fez que o técnico espanhol ganhasse interesse pela sua contratação.

Agora, parece que o negócio irá mesmo concretizar-se e Guardiola ganhará um reforço para uma posição que esteve pouco certa durante grande parte do ano passado, com Claudio Bravo e Willy Caballero a não conseguirem agarrar o lugar.

Desta forma, Ederson deve mesmo seguir para Manchester, sabendo-se já que o Benfica apenas irá receber 50% de um valor de negócio do guardião. Rio Ave (30%) e Gestifute (20%) terão direito à restante parcela do passe do jogador.

Conteúdo publicado por Sportinforma