Defesa esquerdo vai integrar as escolhas de Jorge Jesus para a próxima temporada.

Jonathan Silva vai mesmo reforçar a equipa do Sporting na próxima temporada. O reingresso do defesa esquerdo que tem estado emprestado na Argentina tem sido anunciado nos últimos dias e, de acordo com o jornal A Bola, o regresso do argentino vai trazer mais contrapartidas financeiras para o jogador.

Com efeito, para além de ter uma oportunidade de se mostrar na equipa leonina, Jonathan Silva vai receber uma proposta para prolongar o seu vínculo com o Sporting com um aumento salarial. Em cima da mesa estará um aumento de dois anos face ao atual contrato do jogador que passou o último ano e meio emprestado ao Boca Juniores.

Apesar de receber mais uma opção para o lado esquerdo da defesa, Jorge Jesus ainda não está satisfeito com as opções. O treinador português quer mais um jogador para alinhar nessa posição e o Sporting continua atento ao mercado.

Com Jefferson e Marvin Zeegelaar ainda no plantel, os dois jogadores não aparentam entrar nas contas de Jorge Jesus que quer reforçar o setor defensivo e tem trabalhado para tal nas contratações. Para já, André Pinto e Picinni foram confirmados como reforços e o Sporting ainda não fechou as buscas por mais opções.

Deste modo, o futuro de Marvin e Jefferson pode passar por uma saída de Alvalade. Essa é, de facto, a intenção do clube leonino, mas ainda não há propostas exceto a do SC Braga que pretendia a cedência em definitivo do defesa esquerdo bem como a de Paulo Oliveira para vender Battaglia aos ‘leões’. No entanto, a proposta não avançou.

Jonathan Silva não tem tido vida fácil desde que chegou ao Sporting. Apesar de ter sido opção nos ‘leões’, o defesa esquerdo acabou por ser emprestado para a Argentina onde se tem destacado no Boca Juniores. No entanto, o futuro do argentino é regressar à Europa para alinha pelo clube leonino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.