Ederson já está em Manchester para realizar a habitual bateria de exames médicos, para depois assinar contrato com o Manchester City. De acordo com o jornal A Bola, a contratação do guarda-redes deverá ser oficializada ainda esta terça-feira.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal digital 'Dinheiro Vivo', a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pediu informações aos 'encarnados' relativamente ao processo de transferência do guardião brasileiro.

Os 'citizens', revela A Bola, vão pagar 40 milhões de euros pelo guarda-redes, de 23 anos, mas a imprensa britânica chegou a avançar valores ainda mais elevados: cerca de 51,5 milhões de euros.

A confirmar-se qualquer um destes números, Ederson será o segundo guardião mais caro de sempre do futebol mundial, apenas superado por Gianluigi Buffon, pelo qual a Juventus pagou cerca de 53 milhões de euros ao Parma, em 2001.

Recorde-se que o valor da transferência terá de ser dividido em três partes, com o Benfica a receber 50% do montante, quantia que corresponde à percentagem que detém do passe do brasileiro, ao passo que a Gestifute e o Rio Ave recebem 20% e 30%, respetivamente.