Futebol

30-05-2017 23:47

FC Porto quer interdição de estádios a clubes com claques ilegais

Diretor de comunicação do FC Porto afirma que a intenção é transpor para os Regulamentos da Liga as normas do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ)
Adeptos de futebol celebram um golo na Argenina
Foto: AFP

FC Porto quer interdição de estádios a clubes com claques ilegais

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto revelou esta terça-feira através do seu diretor de comunicação algumas das propostas que o clube fez na última Assembleia Geral da Liga de Clubes no âmbito do Regulamento Disciplinar da prova.

E uma das propostas que o emblema portista apresentou foi a interdição de estádios de clubes que apoiem claques ilegais, numa óbvia referência aos tetracampeões nacionais.

"Uma prende-se com o arremesso de objetos para o relvado, porque o FC Porto teve o risco de ter o estádio interditado e propõe agora que seja instalada uma rede no setor visitante de todos os estádios. A outra é que um clube que apoie grupos organizados não legalizados seja punido com a interdição do seu estádio entre 1 e 4 jogos", disse Francisco J. Marques no Porto Canal.

O diritente portista acrescentou ainda que a intenção é transpor para os Regulamentos da Liga as normas do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

Conteúdo publicado por Sportinforma