O FC Porto continua sem um treinador para a próxima temporada e Pinto da Costa está no terreno para tentar assegurar um técnico que faça os ‘dragões’ regressar aos títulos. Um dos nomes que o presidente pretende é Sérgio Conceição, mas o Nantes, clube onde milita o técnico, está a dificultar a vida a Pinto da Costa.

Depois de uma boa temporada em França onde passou da zona de despromoção para o meio da tabela com o português, o Nantes pretende manter Sérgio Conceição e quer, no mínimo, seis milhões de euros para rescindir o contrato com o técnico, uma valor extremamente alto para o FC Porto.

O perfil de Sérgio Conceição agrada à direção dos ‘dragões’ para suceder a Nuno Espírito Santo. O FC Porto quer um treinador ligado ao clube e com experiência que tenha uma personalidade forte. Com efeito, o presidente dos ‘azuis e brancos’ tem margem limitada, uma vez que as escolhas são limitadas.

Para além de Sérgio Conceição, Pedro Martins e Paulo Sousa são outros nomes falados para a equipa portista. O técnico do Vitória tem contrato e na final da Taça de Portugal declarou que é treinador dos ‘vimaranenses’ e descartou qualquer ligação ao FC Porto. Já Paulo Sousa esteve em Itália ao comando da Fiorentina onde não teve uma época tão conseguida como a anterior.

Nuno Espírito Santo saiu do comando técnico do clube depois de apenas uma temporada no Estádio do Dragão. O técnico chegou a acordo para a rescisão de contrato após mais uma temporada dos ‘azuis e brancos’ sem qualquer título.