Benfica

30-05-2017 22:31

Rui Vitória: "Lembrem-se lá de um lance em que o Benfica ganhou por causa do árbitro"

Técnico defendeu o mérito da sua equipa na conquista do tetracampeonato.
Benfica's head coach Rui Vitoria shouts from the sideline during the Portuguese league football match SL Benfica vs CD Tondela at the Luz stadium in Lisbon on January 22, 2017. / AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

O treinador do Benfica durante um jogo no Estádio da Luz com o Tondela

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Benfica abordou as questões das arbitragens na última época, e falou sobre as acusações dos 'rivais' de favorecimento ao clube da Luz. Em entrevista à SIC, Rui Vitória considera que o Benfica não foi beneficiado por erros de arbitragem, e revelou porque é que por vezes fala do trabalho do árbitro enquanto que noutras situações se remete ao silêncio sobre esse assunto.

"Acho que não [fomos beneficiados]. Mas lembrem-se lá de um lance em que o Benfica ganhou por causa do árbitro. Não vejo nenhum jogo em que eu diga 'houve um penálti, ganhámos 1-0, foi um erro'. Não sou de palmadinhas nas costas com ninguém. Nada é feito com segundas intenções", disse Rui Vitória.

"Às vezes [falar de arbitragens] é por sensibilidade, por aquilo que sinto naquele momento. O que quero transmitir é que não é pelo facto de estar calado que não estou triste com aquilo que aconteceu no jogo. Benfica foi o menos prejudicado? Nem penso nisso, nem sequer fiz contas. O que disse a Tiago Martins? Não sei se posso dizer porque ainda está em processo, mas posso explicar mais à frente. Estou quase convencido que aquele castigo vai ter de ser retirado", atirou Rui Vitória.

Conteúdo publicado por Sportinforma