O treinador do Benfica abordou as questões das arbitragens na última época, e falou sobre as acusações dos 'rivais' de favorecimento ao clube da Luz. Em entrevista à SIC, Rui Vitória considera que o Benfica não foi beneficiado por erros de arbitragem, e revelou porque é que por vezes fala do trabalho do árbitro enquanto que noutras situações se remete ao silêncio sobre esse assunto.

"Acho que não [fomos beneficiados]. Mas lembrem-se lá de um lance em que o Benfica ganhou por causa do árbitro. Não vejo nenhum jogo em que eu diga 'houve um penálti, ganhámos 1-0, foi um erro'. Não sou de palmadinhas nas costas com ninguém. Nada é feito com segundas intenções", disse Rui Vitória.

"Às vezes [falar de arbitragens] é por sensibilidade, por aquilo que sinto naquele momento. O que quero transmitir é que não é pelo facto de estar calado que não estou triste com aquilo que aconteceu no jogo. Benfica foi o menos prejudicado? Nem penso nisso, nem sequer fiz contas. O que disse a Tiago Martins? Não sei se posso dizer porque ainda está em processo, mas posso explicar mais à frente. Estou quase convencido que aquele castigo vai ter de ser retirado", atirou Rui Vitória.