A época terminou no FC Porto sem qualquer título e poucos golos de Laurent Depoitre, avançado belga contratado no início da temporada para a equipa de Nuno Espírito Santo.

De regresso à Bélgica para umas férias, o avançado fez o balanço da última temporada e lamentou as poucas oportunidades que teve para demonstrar as suas qualidades, frisando que a sua contratação não foi decidida por Nuno Espírito Santo.

"Já sabia que não seria fácil, porque cheguei a um grande clube, com um grupo de qualidade. A questão é que não tive a oportunidade de me mostrar. Tive pouco tempo de jogo e o clube perdeu a confiança que tinha em mim. Também senti que a minha imagem junto dos adeptos não era a melhor e, quando se sente isso, é mais difícil entrar em campo com a mentalidade certa", disse o avançado em entrevista ao jornal 'L'avenir'.

Questionado sobre o contexto em que chegou ao FC Porto, o avançado belga assume que 'as pessoas em volta do clube estavam à espera de outro nome'.

"Quando um grande clube como o FC Porto está três anos sem vencer títulos, a expectativa é enorme. Cheguei ao clube como um jogador desconhecido. Quando anunciaram a minha contratação, creio que as pessoas à volta do clube estavam à espera de outro nome", afirmou Laurent Depoitre.

Em relação à sua contratação, o internacional belga garantiu que não foi para o FC Porto por causa de Nuno Espírito Santo, e acrescentou ainda que o próprio técnico tinha poucas informações sobre as suas características.

"É preciso ver que não vim para cá [FC Porto] devido ao treinador. Nuno Espírito Santo nunca me disse 'quero-te a todo o preço'. Ele conhecia-me apenas dos jogos da Liga dos Campeões quando treinava o Valencia. Ele pensava que eu podia acrescentar algo de diferente ao FC Porto", frisou Depoitre.

"Não quero viver outra temporada como esta. Se a solução for deixar o FC Porto, assim farei. Há rumores mas são próprios deste período. Há indícios e contactos, mas nada de concreto", sentenciou o avançado belga sobre o seu futuro.