O brasileiro Ederson Moraes já falou hoje como novo guarda-redes do Manchester City, apesar de o Benfica, campeão português de futebol, e o clube inglês ainda não terem confirmado oficialmente a transferência.

Ederson, que foi uma das peças influentes no 'tetra' conquistado pelo Benfica, já chegou a Lisboa depois de ter cumprido exames médicos no Manchester City e, em declarações à Bola TV, disse que as primeiras impressões "foram positivas".

Numa altura em que a transferência ainda não foi confirmada, Ederson não falou sobre os eventuais valores da mesma, cerca de 40 milhões, mas sempre foi adiantando que, a se confirmarem os valores, "é uma responsabilidade muito grande" ser o segundo guarda-redes mais caro de sempre na história do futebol, apenas superado pelo italiano Gianluigi Buffon.

Na terça-feira, a SAD benfiquista informou que estavam a decorrer negociações para a transferência de Ederson para o Manchester City, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, a SAD 'encarnada' dá conta de se encontrar a negociar o seu guarda-redes com a equipa inglesa, mas que as negociações ainda não estavam concluídas.