Benfica

31-05-2017 09:42

Nélson Semedo: “Derrota em Setúbal serviu de lição”

Defesa direito do Benfica defendeu que está focado nos ‘encarnados’.
Nélson Semedo passa por Marega durante a final da Taça de Portugal
Foto: Miguel A. Lopes

Nélson Semedo, jogador do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nélson Semedo recordou a conquista do campeonato de definiu uma derrota como um dos momentos mais importantes da conquista do ‘tetra’. Em entrevista ao jornal O Jogo, o defesa direito afirmou que a derrota no Estádio do Bonfim serviu como uma lição para o que ainda faltava jogar até ao fim.

“A derrota no Vitória de Setúbal serviu-nos de lição. Apesar de termos perdido, esse jogo foi muito importante para a conquista do tetracampeonato. Sabíamos que era relevante estarmos em primeiro lugar. Foi um jogo complicado para nós, mas no fundo foi bom ter acontecido”.

Após uma temporada francamente positiva, Nélson Semedo tem sido apontado a vários clubes da Europa. Apesar da cobiça, o jogador disse que se mantém focado na equipa e que como ele, qualquer jogador pode jogar em qualquer grande liga.

“Estou totalmente focado no Benfica w acho que não devo pensar em outros clubes porque me sinto bem aqui, gosto muito de cá estar, gosto muito dos colegas e da estrutura. Acredito que qualquer jogador do nosso plantel conseguirá jogar facilmente noutro campeonato”.

A terminar, Nélson Semedo contou ainda as palavras que Rui Vitória lhe deixou no dia da sua estreia pela equipa principal do Benfica. Na Supertaça frente ao Sporting de Jorge Jesus, o defesa cumpriu o seu primeiro encontro pelas ‘águias’.

“Rui Vitória foi uma das pessoas mais importantes no meu desenvolvimento. Ele e os treinadores que tive na equipa B. O presidente também pela confiança que sempre depositou em mim. Na minha estreia pediu-me que jogasse tranquilo, sem pressão. Obviamente que eu, no meu primeiro jogo oficial pelo Benfica, estava nervoso e acho que é normal, mas ele passou-me uma confiança boa”.

Conteúdo publicado por Sportinforma