O Sporting chegou a acordo com SC Braga para a completar a transferência de Battaglia para Alvalade. De acordo com o jornal Record, os ‘leões’ têm todos os termos da saída do médio acertados com os minhotos e falta apenas o acordo com o jogador para que o negócio possa ser confirmado.

Os valores pelos quais se vai fazer o negócio ainda não foram revelados, mas pode envolver a cedência, em definitivo, de alguns jogadores dos ‘leões’ para o SC Braga. Recorde-se de que as últimas propostas davam conta do interesse dos ‘guerreiros’ em Jefferson e Paulo Oliveira, mas a proposta que veio de Braga foi rejeitada.

Battalia tem sido associado ao clube de Alvalade nos últimos dias e a sua transferência não deve fugir quando o Sporting já prepara a próxima temporada. O reforço do plantel tem sido uma das prioridades e Bruno de Carvalho já apresentou dois jogadores. Para além de Picinni, André Pinto também vai ser jogador do Sporting.

Aos 25 anos, o médio argentino fez uma grande temporada ao serviço do Desportivo de Chaves onde este emprestado pelo SC Braga. Com a saída de Jorge Simão para os ‘bracarenses’, Battaglia foi com o técnico e assumiu-se na equipa principal dos minhotos.