O Sporting não desiste de levar Rodrigo Battaglia para Alvalade, mas o negócio ainda está longe de se concretizar. De acordo com o jornal A Bola, o SC Braga está a pedir 3,5 milhões de euros pelo jogador, que tem contrato com os minhotos até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão avaliada em 15 mihões de euros.

António Salvador, presidente dos 'guerreiros', já terá avisado Bruno de Carvalho que, além do valor exigido, pretende ainda ficar com 50% dos direitos económicos de Battaglia. Ou seja, numa venda futura, metade do valor pelo qual o médio for transferido irá diretamente para os cofres do SC Braga.

Recorde-se de que a primeira abordagem do Sporting aos minhotos não correu da melhor forma, com António Salvador a pedir oito milhões de euros para libertar o argentino, o que levou os 'leões' a afastarem-se do negócio.

Neste momento, refere a mesma publicação, o Sporting estará disposto a incluir alguns jogadores no negócio. Assim, a prioridade máxima dos bracarenses passa por garantir a título definitivo Iuri Medeiros, jogador que esta época esteve cedido ao Boavista, mas Jefferson também está na lista do clube. A estas cedências terá ainda de ser acrescentado um montante mínimo de um milhão de euros.