A chegada de Rodrigo Battaglia não se fará só com um valores financeiros. O acordo entre Sporting e SC Braga deve resultar na cedência de Ricardo Esgaio e Jefferson, que irão reforçar o clube minhoto.

Segundo avança o jornal Record, o entendimento entre os dois clubes levará os 'leões' a pagarem 3,5 milhões de euros e a ceder os laterais Esgaio e Jefferson, o primeiro em definitivo e o segundo por empréstimo.

A publicação avança que depois de uma primeira ronda negocial que não resultou em nada, visto que o SC Braga queria os mesmos 3,5 milhões de euros mas pedia Jefferson, Paulo Oliveira e Iuri Medeiros, jogadores que o Sporting não estava disposto a ceder.

No entanto, o Sporting voltou à carga pelo jogador argentino, considerado como prioritário para Jorge Jesus, com a segunda proposta apresentada pelos 'verdes e brancos' a agradar mais aos 'guerreiros do Minho'.

Neste momento, falta apenas acertar o acordo com o jogador, de 25 anos, que se espera que assine por cinco temporadas, com o salário a ser outra das temáticas que terão de ser discutidas para que haja um acordo total pelo médio.

Rodrigo Battaglia jogou na temporada passada no Desportivo de Chaves e no SC Braga. Ao serviço dos dois clubes, realizou 37 partidas e marcou cinco golos.