O Benfica divulgou um texto onde destaca a venda de Ederson como a segunda mais cara de sempre de um guarda-redes. Num texto divulgado esta quinta-feira, os ‘encarnados’ teceram os primeiros comentários depois de ter sido oficializada a venda para o Manchester City.

“A oficialização da transferência de Ederson para o Manchester City, por 40 milhões de euros, não tornou o jovem jogador do Benfica apenas no guarda-redes mais caro da história do futebol português. Tornou-o, igualmente, no segundo guarda-redes mais caro da história do futebol mundial”, lê-se no site oficial das 'águias'.

O Benfica destacou ainda o seu próprio crescimento enquanto líder do ranking internacional de rentabilização dos seus jogadores.

“Duas transferências, em dois anos, que levam a um volume total a rondar os 60 milhões de euros e que confirmam o atual estatuto do Benfica, recentemente classificado como o Clube que lidera o ranking internacional de rentabilização e valorização dos seus jogadores”.

Recorde-se de que o Benfica vendeu Ederson por 40 milhões de euros para o Manchester City. A transferência estava acordada e confirmou-se esta quinta-feira com o comunicado dos ‘encarnados’ à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.