Primeira Liga

01-06-2017 10:30

Saída de Sérgio Conceição encaminhada, mas com percalços no caminho

Vontade do técnico é de rumar ao Dragão, mas Nantes mantém-se intransigente com o clube portista.
Sérgio Conceição
Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP

Sérgio Conceição está na expetativa de rumar ao FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sérgio Conceição perfila-se como o próximo treinador do FC Porto, mas a tarefa de garantir a contratação do técnico português não está fácil para Pinto da Costa. Apesar de existir abertura por parte de Sérgio Conceição, convencer o Nantes a libertar o técnico não está fácil.

Indo por partes, as conversas entre treinador e FC Porto tem sido mantidas nos últimos dias com muita abertura de ambas as partes. De acordo com o jornal A Bola, Sérgio Conceição está disposto a baixar o salário para ingressar no clube visto que os ‘dragões’ não podem oferecer o mesmo que o emblema francês está a pagar ao técnico.

Com efeito, Sérgio Conceição está determinado a ser o próximo treinador do FC Porto que está sem timoneiro desde que Nuno Espírito Santo deixou a equipa. O desafio de treinar um grande é uma das principais motivações do treinador que em Portugal treinou Olhanense, Académica, Vitória de Guimarães e SC Braga.

Com as conversas com o técnico muito bem encaminhadas – oferecem cerca de 1 milhão euros/temporada -, falta apenas convencer o Nantes a libertar o treinador que chegou a meio da temporada que acabou. Ontem, o presidente do emblema francês disse que o FC Porto faltou ao respeito e teve falta de ética ao conversar com o técnico antes de falarem com a direção e, como tal, não ia facilitar a saída de Sérgio Conceição.

No entanto, os ‘dragões’ estão a tentar encontrar uma solução que não passe por pagar os mais de cinco milhões de euros pela rescisão do treinador que apenas cumpriu meio ano de casa no Nantes depois de um ano inteiro sem clube.

Desse modo, uma das propostas alternativas passa por um negócio de contrapartidas que pode envolver jogadores. No entanto, pelo menos 1,8 milhões de euros vão ser necessário para ‘libertar’ o técnico da Liga Francesa.

Baixar o preço exigido pelo Nantes pode ser conseguido com a cedência temporária ou a definitivo de certos jogadores que não entrem nos planos do plantel para a próxima temporada. Para já, Sérgio Oliveira e Depoitre estão a ser vistos como potenciais ‘moedas de troca’ para garantir Sérgio Conceição.

Recorde-se de que o FC Porto chegou a acordo com Nuno Espírito Santo para que o treinador deixasse o comando técnico da equipa após apenas um ano. Marco Silva era o favorito para suceder o treinador no banco de suplentes, mas acabou por assinar pelo Watford. A escolha dos ‘dragões’ voltou-se agora para Sérgio Conceição.

Conteúdo publicado por Sportinforma